Alunos da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere visitaram a Procuradoria-Geral da República

Os alunos da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere, deslocaram-se a Lisboa, à Procuradoria-Geral da República, no âmbito da disciplina “Cidadania e Constituição”, leccionada pelo Professor Fernando Lopes, que desde 2009 e que embora aposentado, depois de uma vida profissional ligada ao direito e a chefe de Gabinete de vários membros do governo, continua com uma dedicação à causa pública e a transmitir conhecimentos aos seus alunos seniores e a proporcionar vindas a Lisboa a instituições públicas que habitualmente não estão acessíveis ao público no seu geral.

Registe-se que quando foi Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Ferreira, a vila de Ferreira teve durante alguns anos, um ciclo de conferências notável, que trouxe a Ferreira, várias personalidades da vida politica e judicial, como o falecido Prof. Freitas do Amaral, o actual Presidente da República, entre tantos outros.

(…) Esta visita de estudo, segundo o Dr. Fernando Lopes, insere-se numa linha de continuidade às que foram realizadas anteriormente à Provedoria de Justiça, Tribunal da Relação de Lisboa, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Tribunal Constitucional, no âmbito desta disciplina.

Leia a notícia completa (de António Freitas) na nossa próxima edição impressa.