Surto de COVID na secção de Futsal do SCFZ força paragem

No passado dia 18 de Novembro o Sport Club Ferreira do Zêzere informou que foi detetado um caso de Covid 19 num elemento da secção de Futsal do SCFZ, tendo esta informação sido posteriormente atualizada para 5 casos positivos, após testagem dos elementos que estiveram em contacto com o caso inicialmente detetado. A Direção do clube tomou de imediato todas as medidas recomendadas, tentando da melhor forma contribuir para a contenção deste pequeno surto da forma mais eficaz possível.

O DZ partilha os comunicados do Clube:

“ESCLARECIMENTO

Caros Ferreirenses, sócios e simpatizantes, foi detectado um caso Covid 19 num dos elementos da secção de futsal do Sport Club Ferreira do Zêzere. Este mesmo caso terá, segundo tudo indica, sido infectado por um familiar próximo e é não residente em Ferreira do Zêzere.
Procedemos desde o primeiro momento ás diligências necessárias e todas as pessoas com contato direto com a pessoa em causa foram testadas e estão a aguardar resultado.
Os restantes elementos encontram-se bem e sem sintomas estando naturalmente a ser monitorizados pelos órgãos competentes.
Suspendemos naturalmente a nossa atividade, pelo menos, até Domingo.

Atualização

Caros amigos, após 1ª testagem dos elementos da secção de futsal que estiveram em contacto com o caso Covid inicialmente detetado vimos informar que temos neste momento 5 casos positivos no total. Nenhum dos elementos reside no Concelho de Ferreira do Zêzere. Todos os elementos infetados deslocam-se diariamente em conjunto sendo essa a fonte mais expectável de contágio. Felizmente estamos todos bem e certos que em breve regressaremos para fazer o que tanto gostamos, praticar Futsal!
Para a semana faremos a 2ª testagem e certamente irá correr bem!”