Restaurantes de Vila de Rei promovem ‘Ementa Regional Vilarregense’ de 24 a 26 de julho

O Município de Vila de Rei, em parceria com quatro restaurantes locais, vai aliar-se à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) nas comemorações dos 20 anos da elevação da gastronomia a bem imaterial do património cultural de Portugal, através da criação de uma ementa com produtos tradicionais do Concelho que vai estar disponível de 24 a 26 de julho.

Durante este período, nos restaurantes ‘O Cobra’, ‘Tasquinha da Vila’, ‘Churrasqueira Central’ e ‘Toca do Coelho’, os visitantes poderão optar por uma ementa específica composta por produtos locais Vilarregenses, nomeadamente o queijo de Vila de Rei, enchidos locais, maranho e bucho, Bacalhau à Vila de Rei e Pudim de Vila de Rei, sempre acompanhados pelo melhor azeite Vilarregense.

A iniciativa faz parte da ação ‘Gastronomia e vinho: porque ninguém é feliz sozinho’, promovida pela AMPV, e pretende promover o melhor da gastronomia de cada um dos Municípios seus associados.

Para o Vice-Presidente do Município, Paulo César Luís, “esta iniciativa é mais uma ótima oportunidade de darmos a conhecer a nossa fantástica gastronomia e a enorme qualidade dos nossos restaurantes. Vamos colocar em destaque o nosso azeite, o queijo e os enchidos e esperamos que os possamos mostrar a um maior e mais variado público.”