Rede de transportes para todos os passageiros do Médio Tejo com novo aumento da oferta

Com o arranque das aulas presenciais para os alunos do ensino secundário e com a abertura de um conjunto de serviços no dia 18 de maio, considerou a CIM do Médio Tejo ser importante o reforço do acesso ao transporte público, uma medida da Comunidade Intermunicipal da CIM do Médio Tejo promoveu em articulação com as 13 autarquias associadas (Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha) e Operadores de Transporte.

A partir de 1 de junho, procede-se a alguns ajustes e novo reforço da oferta de transporte público existente que, para além de servirem também a população em geral, pretendem assegurar as necessidades de transporte para os alunos do ensino secundário, a funcionar até ao dia 26 de junho.

Este alargamento teve em conta o levantamento de necessidades de transporte dos alunos, efetuado junto dos Municípios e dos Agrupamentos de Escolas para o ensino presencial. Como também, resultou de um trabalho articulado com os Operadores de Transporte de modo a salvaguardar as necessidades de transporte identificadas.

Consulte os horários atualizados no link https://mediotejo.pt/index.php/entrada/83-pt/comunicacao/noticias/1442-rede-de-transporte-alargada-e-gratuita-para-todos-os-passageiros-do-medio-tejo

Recorda esta CIM que se deverá manter o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a entrada e saída dos passageiros pelas portas traseiras dos autocarros. É ainda obrigatória a utilização de máscaras durante a viagem de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus.