Município de Vila de Rei cancela eventos até ao final de setembro

No seguimento do conjunto de medidas extraordinárias indicadas pelo Conselho de Ministros, que recomenda o cancelamento de eventos de massas com o objetivo de evitar a transmissão do vírus que causa a Covid-19, o Município de Vila de Rei decidiu cancelar os eventos públicos agendados até final de setembro, incluindo o Festival Rock na Vila e a Feira de Enchidos, Queijo e Mel.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “face às medidas de distanciamento social impostas pela Direção-Geral de Saúde, e que pretendem minimizar os riscos de contágio da Covid-19, tornou-se necessário aplicar medidas extraordinárias que passam também pelo cancelamento de eventos. Os contactos entre pessoas constituem um forte veículo de contágio e propagação do vírus e, desta forma, devemos tentar mantê-los num nível mínimo indispensável.
Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos, numa altura em que a nossa saúde e segurança depende de todos, e esperamos que, no próximo ano, possamos voltar a festejar todos juntos.
É-nos muito complicado cancelar eventos que, como a Feira de Enchidos, Queijo e Mel, são já imagem de marca do Concelho e nos ajudam a mostrar o que de Vila de Rei tem de melhor. Contudo, é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos. Sabemos que é uma decisão difícil, mas é tomada em prol do bem de todos nós.”