17º Festival Rock na Vila: MURTA é cabeça de cartaz

A décima sétima edição do Festival Rock na Vila foi adiada para os dias 25 e 26 de setembro, como medida preventiva face à atual conjuntura nacional de propagação do vírus SARS-coV-2, responsável pela doença Covid-19, e seguindo as diretrizes preventivas da Direção Geral de Saúde. Com esta alteração, a organização do Festival viu-se obrigada a realizar algumas alterações ao alinhamento do cartaz, de onde se inclui o cabeça-de-cartaz da primeira noite do Rock na Vila.

Depois de assegurar nomes como Plutonio, Artigo 21, Mercadoria, Paloma del Pillar, TrueKey e dos DJs Nuno Calado e Kiss Kiss Bang Bang, o Município de Vila de Rei, enquanto entidade organizadora do Festival, lançou o nome do cabeça-de-cartaz para a noite de 25 de setembro.

Cantor e compositor, Murta deu-se a conhecer ao País na edição de 2016 do The Voice Portugal, onde alcançou a final. Hoje os vídeos das suas atuações somam milhares de visualizações. Só o vídeo da Prova Cega, em que interpretou ‘Georgia on my Mind’, de Ray Charles, soma já mais de 4,5 milhões de visualizações. No último ano, Murta lançou o seu primeiro single, ‘Porquê’, que marcou presença no top das principais rádios nacionais e cujo vídeo no Youtube conta com mais de 5,5 milhões de visualizações.

As entradas para o 17º Festival Rock na Vila continuarão a ser gratuitas, tal como o campismo que apresenta excelentes condições para quem desejar acampar e usufruir do evento em toda a sua plenitude.