Covid-19: Município de Vila de Rei reforça distribuição de máscaras comunitárias e álcool-gel pela população

O Município de Vila de Rei, face ao aumento significativo de casos de Covid-19 no nosso País, encontra-se a efetuar uma nova campanha de distribuição gratuita de máscaras comunitárias pelos habitantes do Concelho, desta vez acompanhados também por um frasco de álcool-gel.

A distribuição encontra-se a ser efetuada via CTT e inclui a entrega de uma embalagem composta por uma máscara reutilizável (com possibilidade de ser lavada 25 vezes) e um frasco recarregável de álcool-gel, de 30 ml, para higiene e limpeza das mãos, em todas as habitações do Concelho.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, adianta que “face à evolução da pandemia da Covid-19 no território nacional, é de extrema importância que a população tenha os melhores meios para se proteger contra o vírus. Todos nós temos um importante papel na salvaguarda da saúde pública e cabe-nos então continuar com os devidos especiais cuidados na higienização das mãos, uso de máscara e cumprimento do devido distanciamento social. Se todos continuarmos a cumprir com as normas indicadas pela Direção-Geral de Saúde, sairemos vencedores desta difícil batalha!”

O Município de Vila de Rei relembra a obrigatoriedade do uso de máscara nas deslocações aos serviços do Município e a balcões de atendimento, na utilização de transportes públicos, nos diferentes tipos de comércio e na circulação e permanência na via pública, sempre que o distanciamento físico se mostre impraticável.