Teresa Almeida continua na presidência da CCDR-LVT

A arquiteta Teresa Almeida vai continuar a presidir a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, depois de ter sido eleita nas primeiras eleições para estas entidades no passado dia 13 de outubro.

Teresa Almeida obteve 1090 votos num universo eleitoral de 1.987 membros dos 52 executivos e respetivas assembleias municipais. Votaram em branco 546 autarcas, 92 votos foram considerados nulos e 259 não foram votar.

Em Ferreira do Zêzere dos 27 autarcas, 17 votaram a favor, 3 votaram em branco e 7 não foram votar.

Além da arquiteta, a única candidata ao cargo que já exercia por nomeação do PS, foi eleito como vice-presidente o autarca de Mafra, Joaquim sardinha (PSD), ficando a equipa diretiva completa com a nomeação pelo Governo do Biólogo de Ourém, José Alho (PS) como o outro vice-presidente.
No caso do vice-presidente, Joaquim Sardinha, também candidato único, o Colégio Eleitoral era constituído pelos 52 presidentes das câmaras da região. Destes, votaram 45, com 33 votos a favor, 11 brancos e 1 nulo.

Resta acrescentar que as CCDR são serviços desconcentrados da Administração Central, dotados de autonomia administrativa e financeira, incumbidos de executar medidas para o desenvolvimento das respetivas regiões, como a gestão de fundos comunitários.