Piscina Coberta de Vila de Rei reabre a 6 de outubro: fique a conhecer as novas regras

O Município de Vila de Rei encontra-se a preparar a reabertura da Piscina Coberta de Aprendizagem, marcada para a próxima terça-feira, 6 de outubro. Face à pandemia da Covid-19, esta reabertura vai implicar um conjunto de medidas para proteção e segurança de utilizadores e funcionários deste espaço.

A proibida a utilização deste espaço a pessoas não residentes no Concelho de Vila de Rei e a doentes crónicos. Todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, deverão apresentar um atestado médico conforme estão aptos a frequentar este espaço durante o período da pandemia.

O limite máximo de utilizadores em simultâneo é de 20 pessoas no tanque da Piscina e de 7 pessoas em cada balneário. A vertente de utilização em regime livre mantém-se disponível, sendo que os utilizadores terão que realizar uma marcação prévia para o número 274 898 501.

De entre as regras aplicadas nesta reabertura da Piscina Municipal, destacam-se: obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada do edifício e do tanque da Piscina; durante as aulas, deverá ser cumprido o distanciamento físico entre utilizadores; poderá haver pessoas a assistir às aulas e/ou a auxiliar os filhos nos balneários, com obrigação do uso de máscara.

Todas as regras e condicionantes de utilização da Piscina podem ser consultadas em www.cm-viladerei.pt, na Receção do Complexo de Piscinas, através do endereço de correio eletrónico piscinas@cm-viladerei.pt ou do número 274 898 501.

As normas de funcionamento deste espaço podem estar sujeitas a alterações, consoantes as diretrizes da DGS. O plano de contingência está disponível para consulta na receção da Piscina.